Como abrir uma garrafa sem saca-rolhas

Já alguma vez lhe aconteceu estar a dar uma festinha ou a fazer um jantar em sua casa, onde quer servir uma garrafa de vinho, e não encontra ou não tem saca rolhas em casa? A mim também já.
Existem vários métodos para tirar a rolha de uma garrafa de vinho caso não tenha uma saca-rolhas à mão. Mas o mais fácil para mim é truque do parafuso.

Abrir uma garrafa com um parafuso:
Normalmente todos temos em casa um parafuso, uma chave de fendas ou uma faca e um alicate. Então basta enfiar o parafuso na rolha o máximo e mais ao centro possível, para evitar que a rolha se desfaça e deixarmos de ter onde perfurar com o parafuso. Depois com o alicate, ou algo semelhante, puxamos com força a rolha, como faríamos com o saca-rolhas.

Um método alternativo, caso não tenha um parafuso é empurrar a rolha para dentro, martelando a rolha com uma chave-de-fendas e um martelo por exemplo. Atenção! Caso utilize este método é aconselhável fazer primeiro um furo na rolha por onde passe o ar, pois a pressão que se cria dentro da garrafa ao empurrar a rolha para dentro pode fazer a garrafa partir.


Abrir uma garrafa com um sapato:
Pode abrir uma garrafa com o sapato da seguinte forma:
1 - Coloque a garrafa, em pé, dentro do sapato.
2 - Depois segure na garrafa e no sapato simultaneamente e encoste a sola do sapato na parede, com a garrafa, agora perpendicular à parede e com o fundo dentro do sapato.
3 - Bata com ambos simultaneamente na parede repetidamente. Isto fará uma onda de choque atravessar o interior da garrafa obrigando a que a rolha vá aos poucos sendo obrigada a sair.
4 - Quando a rolha estiver suficientemente saliente puxe-a, abrindo assim a garrafa.

É muito importante que utilize um sapato neste truque, pois ele irá amortecer o impacto da garrafa na parede, impedindo assim que o vidro da garrafa se parta.

Como abrir uma porta sem chave

Na quinta passada cheguei a casa e reparei que não tinha a chave de casa. Pois é, eu perdi a chave do prédio e não tinha forma de entrar, a não ser tocar à campainha dos vizinhos e rezar para que alguém me viesse abrir a porta. Mas eram 4 da manhã e também não apetecia nada ficar ao relento.
Lembrei-me então que me tinham falado que com um cartão de crédito era possível abrir uma porta e foi isso que fiz.Nem queria acreditar quando consegui abrir a porta com o cartão de crédito. Devido à utilidade que isso me deu, resolvi partilhar esse truque aqui no blog.

Como abrir uma porta com o cartão de crédito:
1- Escolha o cartão de crédito mais flexível e largo que tiver à mão, de preferência um que não tenha problemas em estragar, como um cartão de descontos do supermercado, pois o cartão pode ficar danificdo.

2- Deslize o cartão de modo a que ele entre na ranhura vertical entre a porta e a moldura da porta. Faça-o ao nível do trinco que normalmente se situa ao nível do puxador da porta.

3-Assim que sentir que o cartão não entra mais, o que significa que atingiu o trinco, continue a fazer pressão para a frente enquanto abana o cartão para um lado e para o outro, tentando apanhar o jeito certo para o empurrar para dentro da porta e deixá-la assim aberta.

Atenção, este truque só funciona se a porta não estiver trancada à chave, mas apenas fechada pelo trinco.

Fica aqui um vídeo que também explica como usar o cartão para abrir a porta:

Como ganhar dinheiro na sua Página Inicial

Este é um truque muito simples para ganhar dinheiro na internet.
Poderá ganhar simplesmente por aceder aos seus sites favoritos através deste link.

Para isso apenas terá que se registar no site e após isso defini-lo como sua página inicial. Assim irá ganhar dinheiro por aceder ao Facebook, ao Gmail, ao Hi5, ao jornal ABola, ou a outro site do seu interesse e ainda terá a comodidade de os ter todos organizados no mesmo local.
Poderá personalizar a sua Homepage de forma a ter os seus sites de interesse todos reunidos e desta forma, sempre que clicar neles irá ganhar dinheiro. Nalguns links ganha dinheiro simplesmente por visitar, noutros ganha à comissão por fazer compras ou simplesmente por se registar.

Convide os seus amigos e ainda irá ganhar uma percentagem do dinheiro que eles receberem por cada clique, bem como outro percentagem pelos amigos que eles convidarem.

De que está à espera? Não tem nada a perder, basta registar-se no Beruby.

Como conseguir acordar cedo

Para muitos é um problema conseguir acordar cedo, eu também me debato com isso muitas vezes.
Bem, a única forma de resolver isso é arranjar um despertador, mas um bom despertador que realmente conseguimos ouvir e que nos consegue tirar da cama.

Mas e se ainda assim eu não ouço o despertador? Conseguir ouvir o despertador por vezes também requer um pouco de criatividade para os mais preguiçosos. Um bom truque para o fazer sair da cama é colocar o seu despertador longe da cama num sítio que o obrigue a levantar da cama quando o estiver farto de ouvir.

Há quem ponha o despertador dentro de duas ou três meias para assim o obrigar a despertar e sair do "modo piloto automático" e há ainda quem espalhe despertadores pelo quarto, por vezes progemados para despertar a horas diferentes. Casos extremos, medidas extremas. Mas se for essa a melhor forma de o conseguir acordar cedo, então faça-o e tenha um bom dia.

Repare neste exemplo de um óptimo despertador. Chama-se Despertador Helicóptero, ou Helicopter Alarm Clock em inglês.

Extensão improvisada para o aspirador

Como improvisar uma extensão para o aspirador?

Para isso basta colocar um tubo de cartão, como aqueles dos rolos de alumínio. Se quer um tubo mais articulado para chegar aos lugares mais difíceis e conseguir aspirar debaixo da mesa, sofá ou entre as cadeiras pode juntar vários tubos de cartão dos rolos de papel higiénico colados com tiras de fita adesiva larga, como aquela usada para selar caixas de papelão, e conseguindo assim uma extensão para o aspirador mais articulada.

Poderá também dobrar ou cortar a ponta desta extensão de cartão improvisada para conseguir atingir cantos difíceis, alcançar pequenas ranhuras e aspirar pequenos orifícios que não conseguiria atingir com a extensão normal do aspirador sem ter que estar a trocar as pontas do aspirador, que nem sempre são as mais adequadas.

Com esta extensão improvisada, devido à facilidade com que lhe pode alterar forma, poderá atingir os cantos mais difíceis, pois ele molda-se à sua vontade.



Como não se esquecer de algo importante

Quase todos nós nos deparamos com o típico problema de nos esquecermos de coisas importantes, que não queremos de todo esquecer quando saímos de casa.
O que fazer para não se esquecer das coisas que precisa de levar? É de facto um problema muito comum mas que pode facilmente ser resolvido! Quer seja uma factura ou qualquer outro papel importante, o passe de comboio, um presente para oferecer a um amigo ou mesmo o trabalho de casa, basta lembra-se deste truque, que não irá voltar a ter problemas com o esquecimento. Por mais esquecido que possa ser!

Para isso, basta colocar as coisas que não quer esquecer junto de algo que faça já parte da sua rotina e que inevitavelmente irá ter de levar quando sair de casa. Pode, por exemplo, deixa-las junto das chaves do carro caso costume levar o carro para o trabalho,junto das chaves de casa pois provavelmente não se irá esquecer delas ou mesmo deixar em cima da mesa da cozinha, caso seja alguém que não dispensa em bom pequeno-almoço de manhã.

Lembre-se: deixe aquilo que não quer esquecer junto de algo que precisa inevitavelmente de levar quando sai de casa.