Como abrir uma porta sem chave

Na quinta passada cheguei a casa e reparei que não tinha a chave de casa. Pois é, eu perdi a chave do prédio e não tinha forma de entrar, a não ser tocar à campainha dos vizinhos e rezar para que alguém me viesse abrir a porta. Mas eram 4 da manhã e também não apetecia nada ficar ao relento.
Lembrei-me então que me tinham falado que com um cartão de crédito era possível abrir uma porta e foi isso que fiz.Nem queria acreditar quando consegui abrir a porta com o cartão de crédito. Devido à utilidade que isso me deu, resolvi partilhar esse truque aqui no blog.

Como abrir uma porta com o cartão de crédito:
1- Escolha o cartão de crédito mais flexível e largo que tiver à mão, de preferência um que não tenha problemas em estragar, como um cartão de descontos do supermercado, pois o cartão pode ficar danificdo.

2- Deslize o cartão de modo a que ele entre na ranhura vertical entre a porta e a moldura da porta. Faça-o ao nível do trinco que normalmente se situa ao nível do puxador da porta.

3-Assim que sentir que o cartão não entra mais, o que significa que atingiu o trinco, continue a fazer pressão para a frente enquanto abana o cartão para um lado e para o outro, tentando apanhar o jeito certo para o empurrar para dentro da porta e deixá-la assim aberta.

Atenção, este truque só funciona se a porta não estiver trancada à chave, mas apenas fechada pelo trinco.

Fica aqui um vídeo que também explica como usar o cartão para abrir a porta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário